Blog

Um espaço de partilha de conhecimento, testemunhos e de experiências.

Mulher

A Menarca – a primeira menstruação

A Menarca – a primeira menstruação

A primeira menstruação, a que no mundo científico se chama de menarca, representa um marco importante na vida de uma menina-mulher. Faz parte do processo de amadurecimento do corpo feminino e ocorre habitualmente entre 10 os 14 anos, mas em alguns casos acontece antes ou após este intervalo.

Maternidade

A Náusea na Gravidez

A Náusea na Gravidez

Há muitos anos atrás, não tínhamos acesso a informação sobre o que podia venenoso ou perigoso durante a gravidez, assim, fisiologicamente os sentidos da grávida ficam mais apurados para que esta se possa proteger de eventuais perigos, pelo que é esperado que grávida possa reagir de forma menos positiva a tudo a que tenha um odor intenso ou desagradável, como por exemplo tabaco, e/ou a tudo que tenha um sabor mais intenso ou estranh

O Nascimento do Kael 26.05.2018 (Pais Aline & Rafael)

O Nascimento do Kael 26.05.2018 (Pais Aline & Rafael)

4h14 da manhã acordo sentindo minha bolsa estourar! Impossível descrever o que senti naquele momento, um misto de felicidade com ansiedade, animação e também um pouco de medo do que estava por vir. Acordei o Rafael e falei: Amor, minha bolsa estourou, nosso Kael está vindo!

O Nascimento do Noé 24.03.2021 (Pais Rute & Paulo)

O Nascimento do Noé 24.03.2021 (Pais Rute & Paulo)

O parto do meu segundo filho foi um “primeiro” parto, e portanto, para um “primeiro” parto, foi muito rápido e eficaz! Intenso, mas muito rápido, e quando pensava no parto do Noé, tinha em mente um parto ainda mais rápido e “fácil”! Porque já era um segundo parto e tudo iria ser ainda melhor! Pois… não foi! Ou melhor, agora, vejo que foi igualmente maravilhoso, mas na altura não estava a ser como o outro!

O maravilhoso mundo da Gravidez…ou talvez não…

O maravilhoso mundo da Gravidez…ou talvez não…

Para uma gravidez saudável, é importante que a mulher entre no modo “acalma e digere” e não no modo “luta ou fuga”, pois precisa que o seu corpo consiga digerir os alimentos e direcione a energia para o útero, além de, precisar de se abrir emocionalmente ao AMOR pelo novo ser que está a gerar.

O Nascimento da Ária 20.02.2022 (Pais Vanessa & Sérgio)

O Nascimento da Ária 20.02.2022 (Pais Vanessa & Sérgio)

Fui buscá-la debaixo de água e trouxe-a para o meu peito, uma imagem que sempre tive em sonhos, visualizações era agora realidade.
O Sérgio ao nosso lado sempre.
Nasceu a Aria, nasceu uma nova Mulher, uma mãe, um pai, uma família.

O Nascimento do Noah 03.03.2018 (Pais Kátia e Tiago)

O Nascimento do Noah 03.03.2018 (Pais Kátia e Tiago)

Entrar na água aquecida foi maravilhoso, senti que as dores diminuíram consideravelmente! Entre uma contração e outra a dor praticamente desaparecia…
Pela primeira vez eu senti vontade de fazer força (fato que não aconteceu nas 2 gestações anteriores)

O Nascimento da Isabela…a minha 4ª experiência de Parto 24.08.2020 (Pais Sónia & Sílvio Rocha)

O Nascimento da Isabela…a minha 4ª experiência de Parto 24.08.2020 (Pais Sónia & Sílvio Rocha)

Viro-a para mim, ainda debaixo de água e vejo os seus lindos olhinhos bem abertos, a brilhar para mim, os braços bem abertos, cheia de energia para se impulsionar para o meu peito! Ouço a mana a verbalizar o nome da Isabela, já tinha ouvido ainda antes da saída completa a Clarisse a verbalizar que a Isabela estava a nascer, por isso sabia que ela estava a ver e isso
deliciou-me!

O Nascimento da Maria 14.01.2021 (Pais Ana & Luís)

O Nascimento da Maria 14.01.2021 (Pais Ana & Luís)

Fizemos tudo sozinhas, porque fomos respeitadas, tudo no nosso ritmo, a Sónia só teve que ajudar para saíres, pois já estava a demorar um pouco, estavas presa nos ombros.
Bastou um simples toque e cá estavas tu, agarrei-te com as minhas mãos, trouxe-te ao meu peito e que sensação de amor imenso!
Quando olhas-te para mim que reconhecimento fantástico, ali estávamos nós enamoradas para a vida.

Família

Como entender o choro do bebé?

Como entender o choro do bebé?

O choro do bebé representa habitualmente uma grande angústia para os pais, no entanto o choro é apenas a forma como o bebé se consegue expressar comunicando uma necessidade não satisfeita. O choro do bebé representa habitualmente uma grande angústia para os pais, no entanto o choro é apenas a forma como o bebé se consegue expressar comunicando uma necessidade não satisfeita.

Terapias Alternativas

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

A nossa missão

A nossa missão é cuidar, com amor, respeito, carinho e empatia, a saúde feminina onde se inclui a saúde sexual, a gravidez, o parto e a maternidade, mas também, da saúde da família, ou seja, da saúde de todos os adultos, bebés e crianças que a compõe.

Contactos

Rua da Lamela 683
4585-617 Recarei

Tel: 224110055
-Chamada para rede fixa nacional

Telem: 91 212 67 67
-Chamada para rede móvel nacional

geral@razaodser.pt